Zeppelin Systems

Transformadores de Plástico

Para estas indústrias Zeppelin Systems Latin America fornece unidades de recebimento de matérias-primas (resinas plásticas como PP, PE, PET, etc.) para a descarga de produtos em pó e granulados a partir de sacos, big bags, caminhões etc.


Um sistema de recebimento de graneis bem projetado traz enormes vantagens competitivas com a redução de custos do manuseio da matéria prima.


Armazenamento correto reduz custos e evita contaminação

As matérias primas são descarregadas nos silos de alumínio ou aço inox . O armazenamento correto é especialmente vantajosa pois:

  • libera espaço fabril ,
  • reduz riscos trabalhistas ,
  • minimiza perdas de produto e
  • evita a contaminação dos produtos em pó ou granulados.


Transporte pneumático para abastecimento dos silos

O sistema de transporte pneumático pode ser realizado por  pressão positiva em fase diluída ou fase densa. Dependendo das características de cada material Zeppelin Systems Latin America ajuda na escolha da melhor opção para o caso especifico. Por dominar ambas tecnologias,  Zeppelin Systems Latin America tem a experiência e o know how para otimizar os projetos de descarga de materiais secos.

  

O uso de equipamentos Zeppelin Systems Latin America no recebimento e armazenagem da matéria prima reduz perdas, aumenta a produtividade, garantindo a confiabilidade do sistema de transformação.

A Zeppelin Systems atende às indústrias petroquímicas na implantação de plantas novas e de projetos grandes associados à expansão da capacidade de produção de resinas termoplásticas. A matriz alemã ZEPPELIN é líder mundial nestes tipos de fornecimentos.

 

Silos de alumínio ou aço inox
São fornecidos silos de grande porte de alumínio ou aço inox, inclusive com a complexa montagem e solda em campo. Os silos podem ser de estocagem ou de homogeneização (blenders). Suas capacidades atendem às necessidades dos clientes, podendo variar de 10 m3 até 3000 m3.
 

Transporte pneumático
O transporte pneumático de produtos a granel pode ser realizado em diversas modalidades e velocidades de operação, conforme às características físico-químicas dos diferentes materiais. Todos os componentes vitais dos sistemas são fabricados pela Zeppelin Systems no Brasil, tais como válvulas rotativas, válvulas diversoras, elutriadores, etc.

2014. Todos os direitos reservados à Zeppelin Systems Latin America Desenvolvido por Link e Cérebro