Zeppelin Systems

PVC e Compostos

A Zeppelin Systems dispõe da solução otimizada compounding e mistura de PVC y outras matérias primas secas a granel  (PVC, CaCO3, aditivos) para recebimento, carregamento ou descarregamento de matérias-primas secas a g granel em pó ou granulados a partir de sacos, big bags, caminhões etc.

Um sistema de recebimento de graneis bem projetado permite enormes vantagens com redução de custos de manuseio de matéria prima, ganho em produtividade, além de redução na emissão de pós para à atmosfera.


Armazenamento correto reduz custos e evita contaminação

O material pode ser descarregado e transportado para silos de alumínio, que por sua vez:

- libera espaço fabril;
- reduz movimentação interna de materiais e riscos de acidentes;
- minimiza perdas de produto;
- evita a contaminação dos produtos em pó ou granulados.




Transporte pneumático Ideal: por sucção ou por pressão

O sistema de transporte pneumático pode ser realizado por sucção ou por pressão positiva.

Dependendo das capacidades e características dos materiais Zeppelin Systems LA ajuda na escolha da melhor solução para cada caso especifico.

Zeppelin Systems LA domina ambas tecnologias e tem a experiência e o know-how para otimizar qualquer projeto específico.



Pesagem e dosagem do material

Dos silos ao processo; transporte confiável, pesagem e dosagem do material em condições energéticas otimizadas.

O uso de equipamentos Zeppelin Systems LA na alimentação das máquinas de processamento reduz perdas e aumenta a confiabilidade do sistema de transformação.




Para o processamento de pó de PVC, a estabilidade total da planta é essencial.Plantas para condicionamento de PVC.


Processando-se bateladas, o sistema de dosagem deve cumprir os mais altos padrões de precisão e confiabilidade a fim de garantir primeiríssima qualidade do produto em forma constante e em longo prazo.



Integrar diferentes matérias primas ao processo de fabricação requer exatidão na administração das receitas, obtida mediante o uso de equipamentos modernos com sistemas de controle programável.


Trocas frequentes de receitas exigem limpeza rápida dos equipamentos.

De acordo com a receita, inclusive aquelas matérias primas e aditivos, que são de difícil manuseio (devido às suas características) serão dosadas automaticamente para corresponder às combinações de aquecimento / esfriamento do misturador.




Depois da mistura, a blenda seca e transportada até a extrusora através de silos intermediários de armazenagem.

 

Você também pode confiar na tecnologia Zeppelin, pois dependendo da sua pressão de operação será selecionado o método de transporte mais cuidadoso; seja por sucção ou rosca de transporte, o que reduzirá a inevitável segregação do material ao mínimo possível
Lembre-se de que o manuseio cuidadoso reduz consideravelmente os problemas de segregação.

Caso necessário, é possível incorporar silos de homogeneização especialmente desenhados para minimizar segregação do material.




2014. Todos os direitos reservados à Zeppelin Systems Latin America Desenvolvido por Link e Cérebro